... essa é a censura na panela de um descamisado!" Assim Gabriel o Pensador perora numa música que fala sobre a VERDADEIRA censura tupiniquim. Quando vejo 42 (até o momento) votando pela minha 'saída' do grupo UFAC, não me aborreço ou fico com raiva. Fico apenas receoso, pois são universitários, e deveriam prezar muito pela liberdade advinda do sangue derramado por muitos que vieram antes deles.
Muitos ali preferem as fogueiras da Santa Inquisição ao pensamento-livre ateu. Dentre os 42, claro, separo o joio do trigo: há os que querem apenas chamar minha atenção. Há os que desejam trollar (adoro a cultura #troll!). Há, na grande maioria, os invejosos, que criticam sem conseguir (ou tentar) fazer melhor.
Fora o print que guardarei eternamente e os comentários dos verdadeiros amigos, fica o medo das mentes retrógradas que permeiam o pensamento ufaqueano. Para eles, liberdade de pensamento é algo nocivo à sua religiãozinha de meia pataca. Temo por essas mentes fechadas, reprimidas e, claro, invejosas; todavia, assim como Nietzsche, sei que serão ignorados pela História (assim mesmo, com H maiúsculo), já que nada mais são do que ovelhas em direção a seu 'abatedouro' divino.
Lamento muito por um simples "número" aparecendo em suas janelinhas, ali escondidinho, denotando mais um texto meu, no grupo UFAC, incomode-os tanto. Lamento que um dos comentários de meus detratores afirmava que "política estudantil não importa". Lamento apenas, pois sei que, no futuro, a estas pessoas será reservado apenas o esquecimento. Outrossim, pela "fama" do meu blog, no mesmo dia em que um OPRÓBRIO tenta denegrir minha imagem, uma acadêmica da UNINORTE, Débora Pessoa, do curso de direito, faz uma solicitação fantástica: ajudar a divulgar a criatividade acadêmica! Cara colega, meus sinceros parabéns, penso que se metade dos que me denigrem fizessem como vocês, buscando alternativas para divulgar suas idéias, teríamos HOJE, um mundo bem melhor... Vídeo AQUI!
P.s.: achei o vídeo do Sr. Renato Kinka, estudande de FILOSOFIA (!!!), envergonhando seu curso. Em breve, aqui, sem censura!...