maio 15, 2012

Dura Lex, Sed Lex?*

Uma das chapas que concorrerão ao DCE tem por "símbolo" esta famosa máxima do direito. O "duro" de acreditar é que ambos, coordenador-geral e vice-coordenador-geral, "Hitler do Cangaço" e "Presidente Biônico", respectivamente, queiram realmente que a comunidade acadêmica "engula" isto!

O primeiro ABANDONOU um processo eleitoral no ano passado (tendo sido indicado como presidente da comissão eleitoral naquele que ficou conhecido como COESU "Fantasma", pois foi realizado num SÁBADO com a presença de CINCO pessoas), porque foi derrotado numa votação DEMOCRÁTICA (que solicitava o adiamento do pleito), em virtude de que este mesmo presidente, Hitler do Cangaço, DESEJAVA realizar a eleição sem URNAS nem LISTAS DE VOTANTES (e chegando atrasado no dia marcado para o pleito!).

O segundo, por sua vez, "derrotou" o "famoso" Francineudo Costa (quando este igualmente abandonou o DCE) que, depois de sua derrota nas eleições estaduais, queria reassumir seu posto no DCE. Sem falar na fatídica "prestação de contas" até hoje não apresentada à comunidade acadêmica e, talvez esperamos ad eternum por ela.

Ambos são dois golpistas, extrema-direitistas, que querem calar o movimento estudantil. Veja meu exemplo. Fiz com que o CEB (Conselho de Entidades de Base) e o COESU (Conselho Estudantil) ocorressem, ambos necessários para que fosse efetivada a saída do antigo "representante" do DCE. E qual foi sua "vingança"? Acusações falsas contra minha pessoa num âmbito sem QUALQUER relação com a UFAC, ou seja, a CORREGEDORIA DA PMAC; obviamente "orientado" pelo seu novo MENTOR, vulgo "Hitler do Cangaço". Na denúncia apresentada, o mesmo AFIRMA (e diz ter testemunhas) que "Todos os estudantes de veterinária tem medo de mim" e que "eu lidero um grupo de baderneiros".

Bom, não é COM SURPRESA que recebo esta notícia, posto que os dois querem mesmo TRAZER ao CAMPUS a "força repressora da LEI", usando-a (e este foi um dos motivos de não querer cursar direito), como um professor daquele curso gosta de enfatizar, de forma que "para os amigos, os FAVORES DA LEI, e para os INIMIGOS, o RIGORES DA LEI".

Eu, como historiador, conclamo a todos os discentes de história (e de humanas em geral) a NOVAMENTE (já que na eleição passada a votação deste mesmo "presidente biônico" foi PÍFIA) dizer-LHES um sonoro NÃO!; no bambuzal (forma como ele referiu-se a mim na denuncia à corregedoria) sabe-se que não precisamos, no DCE, de LEI nenhuma, mas sim de PENSAMENTO LIVRE!

E Liberdade de expressão, na concepção do Hitler do Cangaço e do seu fiel escudeiro o Presidente Biônico, faz-se da seguinte forma: vocês tem a liberdade de pensar aquilo que a LEI permite! Digo isto pois o texto Cultura para Resistir à Estrutura foi anexado à denúncia, ou seja, para eles, livremente expressar-se é crime COMINADO EM LEI.

Eu, mesmo nunca tendo feito parte de um DCE, deixei à comunidade acadêmica ARTE.Eles, por sua vez, como cantou Marcelo D2, querem "CONTROLAR MAS SÃO TODOS DESCONTROLADOS". Podem ir à corregedoria, PF, ao inferno; pois eu, continuarei com as palavras daquele que FIZ QUESTÃO de retratar ao CENTRO do MURAL DO DCE: "Eis uma VERDADE, devo acalentá-la".



*a inversão da citação em latim foi proposital.