junho 29, 2012

"Eu não sei que vontade é esta que...

vc tem de fazer merda, Matias"*

(colóquio -[Do lat. colloquiu.]
S. m.
 1.     Conversação ou palestra entre duas ou mais pessoas.
 2.     Reunião de pessoas gabaritadas, em que se debate determinado assunto.)

Eu ia dormir, mas com aquela dúvida cruel que me assombra sempre: pra que dormir se acabo de ter uma idéia, vou 'pegar um papel e ver no que é que dá'. Ordem cronológica: 'não gosta de mim'? Foda-se. Um tenente, e nem preciso citar seu nome, pois todos sabem quem é, admoestou-me: 'Felipe, manera no teu facebook'. Os caras querem mandar até no facebook do militar, mas tudo bem. 

Até aqui seria só mais um texto vazio, coloquial. Vamos colocar conteúdo HISTÓRICO. Eu fiquei preso por usar um computador e por tirar um 'cabaço'. Análise sócio-cultural: um militar deve olhar para o teto e não influenciar o VOTO de 'crianças' de 16 anos. 

Estou eu, sentado, quando me vem ao colo um calhamaço daqueles de dar inveja a James Joyce. Pulando rapidamente os 'trâmites' burocráticos, fui diretamente à parte que me interessava. Os prints! Na sindicância haviam dois prints de textos meus Cultura para Resistir à Estrutura e Presidente Biônico (pq será?) e, ora vejam, dois prints de um post do grupo da UFAC, muito comentado, por sinal. 

Tem gente que está famosa, como por exemplo, Jéssica Assis, Ufac SI, e cada um que comentou 'a foto', está lá, devidamente printado na sindicância. Nem adianta apagar os posts; seus erros de português, suas 'verdades' ou mentiras estarão para sempre nos anais da PM (!!!).

Ok, depois deste 'colóquio' de sentimentos, a minha defesa.

"É 100%, quatorze?" Então senta o dedo neste teclado.

Bom, eu poderia printar meu depoimento e colocar aqui. Mas aí, o agora "Coronel" Nascimento*, reboa na minha mente 'eu não sei que vontade é esta que vc tem de fazer merda...'

Assim, faço um abstract.

Eu não ameacei este Sr. eu apenas disse-lhe que ele não tinha como comprovar seus gastos durante sua gestão (!!!) do DCE. Eu não ameacei a família deste Sr. e sua mãe inclusive não compareceu à audiência na qual me acusava de ameaçá-la de morte (!!!). E boletins de ocorrência SÃO DOCUMENTOS PÚBLICOS, P*RRA!

Ah, mas eu esqueci de uma coisa... no RPMAC ainda tem aquela velha e boa 'saída' fácil para oficial: 'trabalhar mau', 'macular o nome da instituição'. Eu sou bem mais que uma 'simples' farda. 

Um último recado: Colóquio de C* é Rol*. CELÁ? dilia cebolinha... (faz PIIIIII igualzinho no BBB, bah!)

  Fin

                 É por ESSAS e outras que vou preferir ZzZzZzZz a acordar HOJE, 15h... afinal, vou saber de tudo que aconteceu de qualquer jeito...