março 27, 2012

PTlândia


“... você é a ovelha negra da família”. Tenho lá meus e muitos defeitos, incontáveis, diria. Todo texto que escrevo, nestes lampejos de verve, é uma auto-análise e, nestas, é sempre bom estar ‘certo’. As aspas, obviamente respeitam aquilo que me foi ‘tirado’, ou seja, o direito de ser inocente e manter TODOS os meus direitos até que se realizem os igualmente incontáveis ritos de ‘sumariação’ judiciária. E, hoje, quando já me preparava para aquele sono que sempre chega ao amanhecer (como naquela teenchanchada vampiresca homônima do ‘início’ século XXI), eis que vejo a farsa ptista estampada no jornaleco matinal do Edir Macedo. Todavia, sou um pmzinho, o que sei sobre política?

Bom, eu sei que nestes quase 10 anos, participei ativamente de 4 pleitos. Todos vencidos pelo PT. Nas eleições, enquanto todos armazenam cerveja e ficam falando sobre o quanto é um saco votar, eu trabalho. Nestes dias, para afastar o tédio, costumamos, durantes as rondas, ironizar aquilo que a matéria matutina escancarou. Na verdade, isso se inicia um pouco antes do pleito, já podendo ser observado nos meses antecedentes à eleição. São os DAS e suas bandeirolas. O escárnio: “DAS em época de eleição tem que abanar a bandeira e garantir seu ganha pão”. 

Nem entrarei no mérito sobre como o ‘sistema público de comunicação’ está publicamente vinculado à família real, e isso não custa 'NADA-POUCO'. Caetano já havia nos alertado: ‘A força da grana que ergue e destrói coisas belas’. Na tentativa de nos ‘presentear’ com uma ‘BBC’, deixaram-nos apenas uma imprensa marrom, cuja finalidade, dentre outras, é ser cabide de emprego. Eu particularmente não havia lá dado muita audiência à emissora ALDEIA até vê-la em cenário nacional mostrando aquilo que meu dia-a-dia e meus textos já relatavam. A BR-364 nos salvará a todos nós! E desde os escândalos que ninguém mais lembra, como o pitoresco ‘caso’ das BOCAS DE LOBO (crepúsculo!), ou mesmo o da ‘conta do celular’, até este imbróglio no TSE no qual jaz a família real, eu, faceiro, com um sorriso de soslaio dizia: “O rei morreu, vida longa ao rei”.

Flaviano Melo e sua conta Flávio Nogueira são fichinha. E olha que de Nogueira eu entendo muito bem. Mas o PMDB sempre foi assim: fisiológico. E como este texto está ficando longo, e como o indolente populacho obriga-me a perorar, aí vai, sem mais delongas: Gostaria de dizer aos 42 advogados da família real que eles poderiam ser bem mais úteis no mestrado de desenvolvimento regional, afinal, a BR 364, o Novo Shopping, como cantou Chico Buarque, serão como ‘a paz derradeira que enfim vai nos redimir...’ 

E que Deus lhe pague neste país chamado ptlândia. E que país é este? É a porra do...