outubro 18, 2012

300 ou DCErrado?




Eu estava num daqueles momentos de vesânia. Então pensei comigo mesmo: “ué, 300 reais para poder dizer a verdade na cara da pessoa”? Nunca tive que ‘pagar’ TÃO BARATO para dizer a ‘verdade’ (ou minha concepção da verdade). Mas, foda-se, já percebi que ninguém ‘curte’ os devaneios de uma verve adquirida.

2010

Conheço o ‘Presida Biônico’. Conheço o Francideudo Costa, ou Zé bonitinho, ou ‘candidato derrotado a vereador’, ou ‘foda-se’. Não conheço o Arthur. 

Francineudo Costa no corredor do bloco ‘emprestado’ de geografia: “Camarada Felipe (ficou sabendo que eu cursava história e tinha feito parte de um C.A noturno), queria lhe fazer um convite e “mimimi” de candidato.

Eu, já ‘macaco velho’ da juventude popular socialista (JPS), sabia que, na UFAC, se escolhe: ou se faz política ou se faz ‘boas notas’. Ok, à época queria ‘boas notas’. Então, sentindo asco pelo cargo oferecido, algo como uma 'coordenadoria ambiental que ninguém leva à sério' (PV, vai entender...), Eu, ironic mode ON, perorei: tenho a pessoa certa para você: o PRESIDA AQUI! Bom, tudo foi lindo, foi maravilhoso, até que:

2011

O 'negócio' desanda. O Arthur preocupado com o mestrado. O Francineudo ‘amargando’ sua primeira derrota nas urnas (já está ficando profissional inclusive), o DCE abandonado novamente. Presida: “ÔôôÔÔô, Filipi, aconteceu isso, isso e isso (resumindo o “mimimi”, quer dizer: o DCE foi ‘jogado’ nas costas DELE. Aos ‘calouros’ explico-me: é quando a porta do DCE começa a ficar ‘fechada’) o que eu faço?”
UM “eu” ainda preocupado com NOTAS: "Cara, convoca CEB e COESU", ou seja, dei uma 'ideia' para que ele EXORTASSE o ‘M.E’ para ‘validar’ seu 'cargo'. E é aí que entra o primeiro COESU FANTASMA. Calouro que se foda agora, vai pesquisar.
Ele ‘convoca’ uma reunião num sábado qualquer, de manhã claro (quem é que quer estar na ufac  SÁBADO DE MANHÃ?). Não dá ninguém. Mas é aí, neste ‘sábado’ qualquer,  que nasce o “Presidente Biônico da UFAC”.
O presidente biônico aprende a utilizar um ‘book’ (S.I). Resumindo, ‘modo/meios de produção’ dos ‘documentos estudantis’.

2012

Pense num cara #xatiadu (/me). Vamos lá.

O franfran costa, DERROTADO NOVAMENTE, vai contar para minha namorada (agora ex, #LOL) que eu estou 'ficando' com a vizinha dele. Isso é ou não é COISA DE (#Censurado, pensar no símbolo do São Paulo FC)?

O presidente biônico achando que NINGUÉM vai fazer perguntas óbvias do tipo: “cadê o dinheiro?”. 

O 'presida' por sua vez dizendo, "se perguntarem para mim eu VOU PERGUNTAR PRO ANTERIOR".

E 'aí' o candidato do PÉ.Tê começa a usar um ‘pé de pano’.

E eu que me fodo sete anos para um bando de (#censurado: pensar em peça automotiva + diminutivo de JOSÉ) que vomitam discurso de MAÇONARIA E OPUS DEI me dizer que eu não sei nada de política?

Espero que ninguém tenha ficado MUITO magoado. Mas se precisar dar 300 reais para criancinhas carentes em ‘transações penais', pelo menos vou lá tirar uma foto.
Afinal, político que é político, em época de eleição, tem que ‘beijar as criancinhas’.

Ironic mode off.

Quer um conselho, 'amigo' leitor? Na próxima eleição, VOTE.
Doe Sangue. Doe Vida.